domingo, 16 de março de 2014

I'm an architect


"Eu sou um arquiteto. 
Eu não projeto edifícios. 
Eu desenho lugares onde as pessoas se sentem bem. 
Eu não inicio um projeto sentando-me em um escritório silencioso. 
Sento-me no café mais movimentado do lugar mais movimentado da cidade. 
Eu vejo as pessoas. 
Ouço as histórias. 
Cheiro os aromas. 
Sinto a luz. 
Eu sento lá e espero até que venha uma boa ideia. 
Até que ela me cutuque e diga: "Isto é como nós vamos fazê-lo. Exatamente como isto." 
Eu sou um arquiteto. 
Eu não projeto edifícios. 
Eu desenho lugares onde as pessoas se sentem bem."

Uma visão extremamente romântica da profissão. Mas vale a pena a reflexão sobre o que deveria ser (ou achamos que deveria) o cotidiano de trabalho da arquitetura, e o que se tornou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário